Os melhores nichos de mercado na internet

Você sabe quais são os melhores nichos de mercado na internet? Bom, Antes de entrar diretamente no assunto deste artigo, vou facilitar um pouco para que a compreensão completa do que irei falar a seguir aconteça. É preciso saber o que é um nicho de mercado, para isso, vou dar uma breve introdução de como esse conceito funciona.

 

Nicho de mercado pode ser definido como um termo muito utilizado no marketing onde significa uma parte de qualquer tipo de segmento do mercado, em que os indivíduos pertencentes a esse segmento possuem características e necessidades em comum, onde não são totalmente cobertos pela oferta geral do mercado.

 nichos-de-mercado-mais-rentáveis-na-internet-para-ganhar-dinheiro-como-afiliado

Assim como no mercado em geral, existem nichos específicos dentro da internet onde alcançam uma grande parcela do público.

 

Porém, existem alguns deles que fazem mais sucesso que outros, por isso iremos destacar abaixo os 3 nichos mais rentáveis para quem deseja trabalhar com blog.

 

Os melhores nichos de mercado na internet para se trabalhar com blogs e ganhar dinheiro como afiliado

 

Bem Estar e Saúde

 

Este nicho é bastante rentável e com a maior durabilidade possível, porque é um nicho bastante importante onde abre um leque para diversas oportunidades de assuntos em que podem ser tratados, não fazendo assim com que o conteúdo fique restrito em apenas uma parcela de assuntos apresentados.

 

Se for bem trabalhado, é um nicho em que pode durar por toda uma vida, pois cada dia mais as pessoas estão tomando cuidado com a própria saúde por diversos motivos como, por exemplo, o surgimento de várias epidemias.

 

Para ter uma noção os assuntos tratados no nicho de bem estar e saúde podem ser: cuidados com a pele, alimentos naturais, dicas de alimentação, massagens, exercícios físicos, plásticas, questões voltadas para a dermatologia e odontologia, além de outras áreas envolvendo pediatria, psicologia, saúde masculina e feminina, enfim, são assuntos que não acabam mais.

 

Beleza Feminina e Masculina

 

O assunto sobre beleza feminina sempre esteve em alta, porém da masculina é algo em que vem crescendo ao longo do tempo. Todas as pessoas, atualmente, gostam de ser vaidosas e se preocupam com a aparência e produtos que ajudam no processo de beleza.

 

Enquanto as mulheres não têm medo de assumir isso, os homens ficam mais restritos a assuntos relacionados a isto. Justamente por esse motivo é lucrativo investir em um blog onde apresente conteúdos voltados para a beleza masculina, já que faz com que esses homens acessem livremente esta plataforma digital sem que ninguém saiba que ele está se usufruindo dos conteúdos apresentados.

 

Esportes em Geral

 

Este nicho também sempre está em alta, pois é um assunto em que ferve o sangue das pessoas. Assuntos relacionados a esportes podem render muito dinheiro justamente porque, também, existem programas de afiliados que trabalham com apostas desportivas e pagam comissões gordas para quem resolve investir nesse ramo e ir junto com eles.

 

Assim como, principalmente no nicho de bem estar e saúde, o nicho de esporte apresenta um leque de opções sobre assuntos que podem ser tratados.

 

Estes três nichos citados acima são os mais rentáveis para blog, sem contar também que além de ganhar dinheiro vai sempre aumentar a sua bagagem de informações e aprendizado com as informações que irá descobrir ao pesquisar sobre os assuntos para falar em seu blog.

 

Como escolher o seu nicho de mercado

 

Escolher o nicho de mercado nem sempre é uma tarefa fácil, pois existem diversos fatores que podem confundir a mente de quem está iniciando, como por exemplo: rentabilidade, falta de conhecimento no nicho, autoridade, etc. todos esses são fatores que podem mudar o rumo da sua decisão.

 

O ideal é que você atue em um nicho que goste, tenha conhecimento e domínio. Tudo isso garantirá que você tenha mais vontade de trabalhar e de estar sempre escrevendo conteúdos para inovar o seu blog.

 

Embora os fatores mencionados acima sejam importantes, você também deverá levar em consideração a procura das pessoas pelo nicho. Você pode fazer essa verificação utilizado a ferramente do Google KeywordPlanner (planejador de palavras-chave).

 

Faça pesquisas nessa ferramenta utilizando palavras-chave relacionadas ao nicho que você quer atuar. Conforme você vai pesquisando a ferramente vai mostrando a quantidade de buscas mensais para a palavra-chave.

 

Se você conseguir reunir uma certa quantidade de palavras chave e o número total de buscas de todas elas chegar a 30 mil buscas mensais já é um bom sinal, ou seja, esse é um outro fator de peso na hora da escolha do seu nicho.

 

É importante ressaltar também, que além desses requisitos acima você deverá pesquisar os produtos, as comissões pagas pelos produtores, etc. Estou me referindo esse termo aos produtos da hotmart, se você não conhece ainda recomendo que acesse artigo logo abaixo, pois este site é uma ótima opção para se ganhar dinheiro na internet.

 

 

Bom, essas são as minhas dicas para que você possa começar a se integrar no mercado digital. É claro que isso tudo mencionado aqui não é o suficiente para tirar todas as suas dúvidas. E é exatamente por isso que eu recomento que você baixe o e-book: E-book Grátis Como Ganhar 10 Mil Reais Por Mês Com Marketing de Afiliados.

 

Share