Gatilhos mentais que ajudam a vender como afiliado

Gatilhos mentais que ajudam a vender como afiliadoQuem trabalha como afiliado sabe que a melhor ferramenta para vender mais é através dos gatilhos mentais. Essa ferramenta é o princípio da persuasão.

 

Com isso, aqueles que melhor conseguem utilizá-la aumentam exponencialmente suas vendas, por apresentarem um produto diferenciado ao nicho em que atuam, uma vez que os seguintes efeitos são realizados no consumidor:

  • Alteração de atitude;
  • Alteração de comportamento;
  • Crenças no produto.

 

Como os afiliados podem utilizar bem os gatilhos mentais?

 

Um afiliado atento é aquele que cria sua lista de contatos. As squeezes e blogs são ótimas ferramentas que facilitam nessa etapa de construção de lista. Depois que a base está bem estruturada, cabe ao afiliado realizar boas estratégias para que seus tráfegos sejam convertidos em vendas. É nessa hora que os gatilhos mentais entram em ação.

 

Para que os afiliados possam vender mais, selecionamos os gatilhos mentais que mais trazem retorno, em matéria de conversão, na hora de enviar um e-mail marketing, por exemplo.

 

1. Reciprocidade

 

Antes de receber algo é preciso que alguma coisa de valor seja oferecida em troca. Trocando em miúdos, dê ao prospecto aquilo que ele necessita com taxas agregadas de valor e, em retribuição, ele consumirá esse produto.

 

Outra dica é recompensar alguém por ela fazer algo que você gostaria que ela fizesse, como, por exemplo, uma inscrição, proporcionando bônus. Isso pode ser utilizado com os seguintes materiais:

  • E-book;
  • Webinar;
  • Assinatura de newsletter.

 

2. Escassez

 

Quanto menos um produto for acessível, mais as pessoas terão vontade de querê-lo. A lei da oferta e da procura funciona assim: ofereça para os primeiros inscritos, por exemplo, um bônus por terem adquirido o material. Escassez de tempo também pode favorecer nesses casos.

 

3. Autoridade

 

Pessoas que entendem de um determinado assunto somam mais credibilidade do que qualquer outra. No caso dos afiliados, é importante ressaltar os motivos para que o cliente adquira o produto e como este solucionará seus problemas. Antes, porém, é essencial que o afiliado tenha domínio sobre o produto com que trabalha para que não restem dúvidas para o prospecto.

 

4. Consistência

 

Passar confiança de que o produto apresentado é o caminho para a solução do cliente requer uma estratégia que possibilite que as ações em comprar aquele produto sejam consistentes. Para isso, a melhor saída é oferecer um produto completo gratuitamente, mas que leva a outro de nível maior, porém com gastos extras para acessá-lo.

 

5. Afinidade

 

É essencial que o produto seja bom, mas outros aspectos também contam. Para o afiliado, até mesmo sua aparência deve se associar ao produto e o linguajar também deve ser compatível. Além disso, haver carisma entre o afiliado e seus clientes para que eles se sintam mais confiantes para adquirir o produto é fundamental.

 

Share