Estratégias de SEO para 2015

Ter estratégias de SEO para seus sites é de súmula importância e nesse artigo irei te ensinar algumas estratégias simples, mas que podem lhe ajudar. Antes de tudo, você sabe o que é SEO?

 

O SEO, uma sigla bastante usada e conhecida em todo o ambiente de marketing e significa “Search Engine Optimization”, o que podemos traduzir livremente para o português como “Otimização Para Mecanismos de Buscas”. O foco deste serviço é melhorar o posicionamento nos sites de busca, tais como:

 

  • Bing
  • Yahoo Search
  • Altavista
  • Google (o principal deles)

 

Ficar em primeiro lugar é o desejo de qualquer empresa, a utilização de mecanismos de buscas ajuda especificamente nesse sentido, onde são usadas palavras-chaves relacionadas com termos para que apareça nos primeiros lugares de busca quando tal termo for pesquisado pelo usuário.

 

estratégias-de-seo-para-2015

 

O ano de 2015 já está quase chegando na sua metade, mas, as estratégias a serem usadas são as mesmas até o inicio de 2016. Vale lembrar que o SEO de 2015 não é o mesmo do de 2014, 2013 e por aí sucessivamente. O SEO sempre está em constante evolução para acompanhar o ritmo das pessoas e das novas plataformas e ferramentas que vão surgindo.

 

O SEO deste ano é muito mais prática do que técnica. Veja abaixo 05 maneiras de como um bom SEO deve ser praticado neste ano de 2015, anote todas as informações, pois certamente fará bom uso delas. Confira:

 

5 Estratégias de SEO para começar aplicar hoje mesmo

 

  • 1 – Conteúdo é primeiro-ministro, não o rei: é ele quem comanda tudo, entende? O conteúdo precisa ser bem trabalhado, pois aqueles conteúdos de alta qualidade são compartilhados organicamente, faça uso também dos conteúdos visuais e por vídeos.

 

  • 2 – Os conteúdos precisam ter relação com sua marca: não adianta a sua empresa estar seguindo uma linguagem e os conteúdos publicados, outra. É preciso que que ambos estejam bem alinhados e comuniquem apenas uma mensagem para as pessoas, essa estratégia uniforme facilita a comunicação e, certamente, irá aumentar o tráfego que deseja.

 

  • 3 – Cuidado com o Linkbuilding: o linkbuilding funciona como um ótimo auxiliador na estratégia de marketing, porém, aquele linkbuilding genuíno em que você consiga ter o controle sobre. Você deve manter o máximo de distância daqueles serviços que funcionam automaticamente e prometem realizar milagres. Os links “não naturais” – como são chamados – perdem a força e suas estratégias passam a não funcionar mais.

 

  • 4 – Foque nos dispositivos móveis: estudos comprovam que o tráfego por mobiles está superando aqueles realizados via desktop. Neste ano é mais do que necessário que tudo o que deseja e for fazer na internet precisa ter uma boa versão para os dispositivos móveis, ou então ficará para trás.

 

Essa estratégia há pouco tempo era ignorada, mas o Google realizou uma atualização no dia 31 de abril de 2015 que visa melhorar a classificação das páginas web que forem compatíveis com dispositivos móveis. Sendo assim, ignorar essa estratégia agora seria um erro gravíssimo. Você pode conferir se o seu website ou página é compatível utilizando a própria Ferramenta de Teste do Google.

 

  • 5 – Foque nas mídias sociais: passe o dia no Twitter, invada o Instagram, não tenha medo de insistir no Facebook e fique ligado nas estratégias do Google +. Cada dia que passa as redes sociais estão com grande força, no ano de 2015 o número de acessos dobraram, o que para uma estratégia de SEO não pode ser ignorado assim.

 

Estas são apenas algumas das estratégias de SEO que mais estão fazendo sucesso neste ano e que interferem diretamente no planejamento de SEO. Fique atento a todos os fatores que citamos acima e não se esqueça de sempre ficar atualizado, cada dia que passa novidades aparecem que podem interferir diretamente o seu serviço.

 

Share