Como Criar Páginas de Captura Grátis?

Como Criar Páginas de Captura Grátis? Essa é com certeza uma das dúvidas e dores de cabeça que mais tive quando estava começando a montar meus negócios digitais. E essas dificuldades que tive no início me motivou a escrever esse post, pois sei que várias pessoas passam pela mesma dificuldade que eu passei antes. Portanto leia esse pequeno artigo até o final, pois vou te ensinar passo a passo como criar páginas de captura grátis em 2 minutos.

 

como-criar-páginas-de-captura-grátis-modelos

 

O que é página de captura ou Squeeze Pages?

 

Páginas de captura são páginas desenvolvidas com o objetivo de capturar dados dos seus visitantes, como por exemplo: nome e e-mail. Esses são os dois campos mais comuns e utilizadas em páginas de captura.

 

Os dados deixados pelo seu visitante na página de captura são armazenados em uma lista de e-mails que ficam armazenadas em sistemas de e-mail marketing ou autoresponder. Dessa forma você poderá entrar em contato com essa pessoa quando quiser gerando assim um relacionamento com a mesma.

 

Por que criar páginas de captura?

 

Existem diversos motivos pelo qual você precisa criar suas páginas de captura e usá-las de forma estratégica em seu site. Dentre os diversos motivos, irei separar dois que são indispensáveis para o seu negócio:

 

1 – Você está perdendo muito tráfego – Pois é, isso mesmo! Você já parou para imaginar a quantidade de pessoas que já visitaram ou vão visitar o seu site e nunca mais vão voltar nele outra vez? Pois é, isso acontece com milhares de sites todos os dias. E uma das formas de evitarmos isso é utilizando as páginas de captura para pegar uma grande parte desse tráfego.

 

Os visitantes que chegam em seu site são pessoas com o objetivo de consumir informações ou resolver algum problema que esteja relacionado ao conteúdo do seu site. Então você precisa usar a cabeça nessa hora e tentar da melhor forma possível resolver o ponto de dor dessas pessoas.

 

Você pode fazer isso oferecendo um E-book Grátis, Série de Vídeos, etc. Mas, preste atenção: Você precisa chamar a atenção dessas pessoas para a sua página de captura e isso pode ser feito através de banners chamativos, imagens no meio do texto, etc. Basta colocar o link da sua página na imagem ou banner e esperar seus visitantes clicarem e efetuarem o cadastro para receber o conteúdo por e-mail. Para que esse conteúdo seja enviado, você precisa de um autoresponder.

 

2 – Criação de listas de e-mail – As listas de e-mails são com certeza um dos pontos mais ativos do seu negócio. Se você tiver uma lista de 5000 mil e-mails, no momento em que você enviar uma mensagem a partir do seu autoresponder são 5000 mil pessoas que estão sendo avisadas naquele momento. Já imaginou o poder disso? Pois…

 

Como criar páginas de captura grátis?

 

Hoje existem diversos recursos para isso, mas, o que eu recomendo e uso atualmente é o Plugin SqueezeWP. Esse plugin é excelente, pois além de criar páginas de captura totalmente grátis ele possui outros recursos que possibilitam a criação de diversos tipos de páginas, como: Páginas de Agradecimento, Páginas de Hangout, Páginas de Vendas, etc.

 

Clique Aqui Para Baixar o Plugin Grátis Agora

 

Requisitos para utilizar e criar páginas de captura com o SqueezeWP:

 

1 – Você precisa criar uma conta em algum autoresponder como o GetResponse.

 

2 – Ter um serviço de hospedagem e um blog WordPress instalado em seu domínio. (Eu uso e recomendo a HostGator). É altamente recomendável que você utilize um serviço de hospedagem paga. Mas, caso você não possa utilizar um serviço pago existe uma hospedagem grátis muito boa a Hostinger.

 

3 – Caso tenha alguma dúvida de como criar sua página de captura com o plugin assista ao vídeo abaixo:

Seguindo esses três passos acima você aprenderá como criar páginas de captura grátis e profissionais sempre que desejar.

 

Dica Extra: Muitas pessoas me perguntam se existe algum treinamento que realmente ensina como ganhar dinheiro na internet de forma justa e comprovada. Eu uso e sempre recomendo este treinamento AQUI.

 

Share