5 Tipos de conteúdos que mais convertem vendas

Embora seja correto afirmar que a geração de conteúdo é algo realmente importante e que converte em vendas, existe um leque com infinitas possibilidades de temas para conteúdo, o que pode acabar deixando você confuso na hora de escolher ou selecionar aqueles que vão funcionar de melhor maneira para o objetivo que pretende alcançar.

 

Conteúdos que mais convertem vendas

 

Quais são os melhores tipos? Quais aqueles em que mais fazem com que as pessoas se sintam próximas do que tenho a passar? Essas são algumas das dúvidas que devem cercar a cabeça de quem trabalha com esse tipo de segmento. Para isso, selecionei abaixo os melhores tipos de conteúdos que mais convertem em vendas. Confira:

 

5 Tipos de conteúdos que mais convertem em vendas

 

  1. Conteúdos Simples

 

O próprio nome já diz tudo, aqueles conteúdos com abordagem de forma simples são extremamente eficazes, pois consistem em mostrar ao consumidor apenas o produto ou serviço sem ficar enchendo linguiça falando sobre coisas externas, que não tenha relação direta com o que está sendo apresentado.

 

É a forma nua e crua de se passar a informação.  Esse tipo de conteúdo não pode ser considerado matador, porém, é um dos que mais funcionam quando deseja vender algo, fornecendo tudo que for necessário para o público tomar a decisão de compra.

 

  • Storytelling

 

Storytelling nada mais é do que passar a informação através de uma história, principalmente quando essa história é sobre algo ou alguém de grande importância.

 

Quando você se identifica com personagem criado, se sente mais ligado àquilo que está sendo apresentado.  Porém, essa estratégia só funciona quando o serviço ou produto apresentado mostra uma relação direta com a história que vem sendo descrita/narrada.

 

Apesar de poder ser considerado matador é um pouco mais complexo que os conteúdos simples, pois deve seguir uma norma de modo em que conteúdo de história interessante une perfeitamente: primeiramente, deve ser a abertura, falando um pouco sobre o personagem que será apresentado, logo depois criar um conflito para que a pessoa que está lendo ou vendo esta história fique preocupada com a resolução do problema.

 

Depois disto, basta criar um pequeno diálogo, pois essa forma faz com que as pessoas se sintam ainda mais ligados ao que vem sendo apresentado, para finalizar, chegou a hora da solução, mostrar como o produto ou serviço que você deseja divulgar solucionou o problema enfrentado pelo personagem criado.

 

  1. Conteúdos Poéticos

 

Não me venha fazer conteúdos em forma de poesia ou com uma rima a cada frase, hein. Os conteúdos poéticos são perfeitos para apresentar um produto/serviço e fazer com que a venda seja realizada de forma natural.

 

A combinação das palavras e a maneira em que elas são apresentadas fazem toda a diferença para que o objetivo final seja alcançado com êxito. Os conteúdos poéticos mesclam história e solução, venda e estilo.

 

  1. Conteúdos de Conversão

 

Imagine que você está conversando diretamente com o seu cliente, é assim que funciona o conteúdo de conversão, nele você deve atuar como um legítimo vendedor que está batendo um papo com consumidor enquanto pretende fazer uma venda.

 

A abordagem deve ser direta, apresentando todos os pontos relevantes.  Uma das maiores vantagens do conteúdo de conversão é que você não precisa ser um expert para convencer, basta demonstrar paixão pelo produto que está sendo anunciado.

 

Tente gravar um áudio falando sobre o produto/serviço que pretende divulgar e depois transcreva para um papel tendo essa base como rafe para o conteúdo final.

 

  1. Conteúdos Sinceros

 

Este tipo de conteúdo começa pelo avesso, porém, é um dos que mais convertem em vendas justamente por começar apresentando todos os fatores negativos do produto/serviço antes dos positivos.

 

Imagine que você vai comprar uma casa e o corretor informe todas as reformas que precisam ser realizadas antes de destacar os benefícios do imóvel, é assim que funciona o conteúdo sincero.

 

Porém, o grande diferencial está realmente nisso, ao apresentar os fatores negativos também, o cliente acaba criando um vínculo de confiança com você, algo que geralmente não é quebrado e se estende por longos tempos.

 

Dica Extra: Você gostaria de montar um negócio online lucrativo na internet, ter mais tempo para a família e liberdade financeira? Acesse o link: Como Montar um Negócio Online. 

 

Share